Menu
Premium Cut: Raça Araguaia
Premium Cut: Raça Araguaia

Premium Cut: Raça Araguaia, gado genuinamente brasileiro

 

Comprar alimentos sempre foi um desafio para os consumidores, de uma vez que na maioria absoluta dos estabelecimentos comerciais, não é indicada a origem dos alimentos in natura.

Como alimentos in natura entenda-se os vegetais e as carnes, os não industrializados. A não ser pelo detalhe do produto ser ou não orgânico, cuja identificação também é recente, não existem muitas indicações sobre de onde vieram, nem de como foram produzidos.

 

Com relação às carnes já existem uma alternativa em que se pode saber muito sobre não apenas a carne ou proteína, mas também dos cuidados e tratos dados aos animais desde seu nascimento, até a logística que levou o produto aos consumidores.

Quem não gostaria de receber informações importantes na hora da compra? Por exemplo escolher uma carne com baixo teor de gordura, com cortes selecionados, ideiais para receitas do dia a dia, mas ainda saber sua origem, como o animal foi criado, quais técnicas utilizadas e como pensa o criador?

Foi pensando em proporcionar essa experiência para os consumidores que a Origem Premium foi criada. Por meio de QR CODE impresso nas embalagens, o consumidor tem acesso a informações como o nome da fazenda, localização e raça.

O cliente pode acompanhar a jornada da carne desde a sua origem. Tudo para garantir um produto de qualidade ao cliente e valorização ao produtor, afirma Eduardo Ferrareze, sócio diretor de comunicação.

 

Outro diferencial da Origem Premium é a genética exclusiva: a Raça Araguaia. Ela é genuinamente brasileira, desenvolvida com o intuito de melhorar a produtividade dos rebanhos através da maior produção e qualidade da carne a pasto. Sua constituição genética, registrada na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) é composta pelas raças:

  • Blonde DAquitaine – 47%
  • Caracu – 28%
  • Nelore – 25%

A seleção dos animais Raça Araguaia se baseia em um programa de avaliação de produtividade animal e por marcadores genético para a maciez (calpaína / calpastatina) e proteína no leite (caseína). Ela é a primeira raça de corte em cruzamento com raças europeias em Mato Grosso e também no Brasil, a ter a Certificação do Controle Genético (CCG) do rebanho emitida pela ABCZ”, explica Raul Almeida Moraes Neto – Sócio Diretor de Produção e criador da Raça Araguaia.

Na cidade de São Paulo esta carne só está disponível na Casa Santa Luzia e no Restaurante Micaela. Neste último conhecemos algumas das criações possíveis com as carnes da Origem Premium, da Raça Araguaia.

 

http://www.olharturistico.com.br/premium-cut-raca-araguaia-gado-genuinamente-brasileiro/

A RAÇA ARAGUAIA

Mais carne com menos impacto sobre o meio ambiente. SAIBA MAIS
PROGRAMAS

Programas de excelência que atestam e asseguram o alto padrão de qualidade. SAIBA MAIS
POR UM MUNDO MELHOR

A Origem Premium vem com uma proposta diferente da produção animal. SAIBA MAIS