Menu
Grupo cria raça exclusiva
Grupo cria raça exclusiva

Grupo cria raça exclusiva para produção de carne saudável

A marca Origem Premium, de Araçatuba, utiliza bovinos de alto padrão da raça araguaia

 

O município de Araçatuba (SP), conhecido como a capital do boi gordo, foi o berço para a genética exclusiva da Origem Premium.

Em busca de uma carne mais saudável e de qualidade diferenciada, o engenheiro agrônomo e criador Raul Almeida Moraes Neto produziu a exclusiva raça araguaia, que tem genética constituída pelas raças blond d’aquitaine, caracu e nelore. O plantel foi desenvolvido e selecionado na Fazenda Santa Rita, em Torixoréu (MT).

A araguaia nasceu a partir da necessidade de aumento de produtividade. “Hoje se busca muito o aumento de produção por hectare e para alcançar esses resultados, muitos dos alicerces da produção agropecuária é a genética, entre outros, que interferem neste processo como o manejo, sanidade e nutrição. E o gado araguaia foi desenvolvido justamente para atender esse pilar de produtividade, que é a genética”, explica o criador da raça.

Resultado

O resultado é uma carne mais saudável, com baixo teor de gordura entremeada, macia e de coloração marcante.

O conceito é de um produto com mais qualidade e menor impacto ao meio ambiente. Isso gerou o reconhecimento da marca no mercado.

Com pouco mais de um ano de trajetória, a Origem Premium possui uma crescente demanda e alto índice de satisfação por parte dos consumidores.

Atualmente, a carne é encontrada em boutiques de carne, restaurantes e estabelecimentos da capital paulista.

Em agosto, a Origem Premium participou do "Churrascada", um dos maiores eventos de churrasco do País, preparando uma novilha inteira da raça araguaia. 

Em Araçatuba, a marca realizou um evento para disseminar a raça entre criadores e produtores da região, no Hotel Botânico. E esteve presente também na Expô Araçatuba, com uma degustação na Casa do Nelore.

Para os próximos eventos, a Origem Premium está organizando o "Dia do Araguaia - Por Origem Premium", destinado à promoção dos produtos e da raça na cidade e região.

 

Confira matéria na íntegra: https://www.hojemais.com.br/aracatuba/noticia/seu-negocio-aracatuba/grupo-cria-raca-exclusiva-para-producao-de-carne-saudavel

 

A RAÇA ARAGUAIA

Mais carne com menos impacto sobre o meio ambiente. SAIBA MAIS
PROGRAMAS

Programas de excelência que atestam e asseguram o alto padrão de qualidade. SAIBA MAIS
POR UM MUNDO MELHOR

A Origem Premium vem com uma proposta diferente da produção animal. SAIBA MAIS