Menu
Carne com baixo teor de gordura
Carne com baixo teor de gordura

O diferencial da carne com baixo teor de gordura

A raça araguaia oferece uma carne com um teor de gordura menor que as carnes encontradas nos açougues tradicionais

 

Hoje em dia, o conceito de alimento saudável está atrelado ao baixo percentual de gordura. E a carne saudável é associada à quantidade de gordura entremeada.

Mas, como se conseguir uma carne com menos gordura, sem perder a maciez e sabor? Este resultado foi obtido com o desenvolvimento da raça araguaia, que produz uma carne com características diferenciadas.

Os animais selecionados da raça são sinônimo de excelência, qualidade, boas práticas e manejo fino do começo ao fim da cadeia produtiva bovina. “Nosso sistema de criação já confere determinadas características únicas à carne, associada à genética que veio trazer um grande diferencial”, explica o criador Raul Almeida Moraes Neto.

A genética está diretamente ligada à qualidade da carne. "A Origem Premium, por exemplo, está multiplicando sua genética por meio da transferência de embriões e sêmen da raça araguaia para animais puros ou cruzamento com o nelore e alguns angus. Cada cruzamento confere uma caracterização diferente de carne", completa.

A carne araguaia se enquadra nos padrões gourmet . Macia, de coloração marcante e com quantidade de gordura moderada, ela satisfaz a crescente demanda por carnes magras. Uma opção saudável para o consumo diário.

Benefícios da carne

Segundo especialistas, ao optar por uma alimentação mais balanceada, normalmente, a pessoa passa a ingerir uma maior quantidade de proteína e menor quantidade de gordura.

Tendo em vista essas novas práticas alimentares, a carne produzida pela Origem Premium, tem como característica o baixo teor de gordura entremeada junto ao músculo, sem perder o sabor, maciez e coloração natural.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), comer carne vermelha não é só uma necessidade nutricional, mas um prazer que aguça os sentidos da visão, do olfato, do tato e do paladar.

Veja alguns dos benefícios da carne:

  • É uma rica fonte de proteínas com alto valor biológico;
  • Contém altos índices de aminoácidos;
  • Possui vitaminas do complexo B, ferro e outros nutrientes;
  • Ajuda na produção de hormônios.

Por isso, a carne é parte importante da dieta e pode agir no crescimento, na regeneração ou na renovação dos tecidos do corpo.

 

Confira matéria na íntregra: https://www.hojemais.com.br/aracatuba/noticia/seu-negocio-aracatuba/o-diferencial-da-carne-com-baixo-teor-de-gordura

A RAÇA ARAGUAIA

Mais carne com menos impacto sobre o meio ambiente. SAIBA MAIS
PROGRAMAS

Programas de excelência que atestam e asseguram o alto padrão de qualidade. SAIBA MAIS
POR UM MUNDO MELHOR

A Origem Premium vem com uma proposta diferente da produção animal. SAIBA MAIS